sexta-feira, 29 de outubro de 2010

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Dúvidas no ar...

A votação do requerimento que solicitava o adiamento da votação das contas do ex-prefeito deixou algumas perguntas no ar. Dados os acontecimentos durante a última campanha política e as provas explícitas de irregularidades nas contas do ex-prefeito, era certo que os vereadores Diogo Moraes e o imaculado Fernando Aragão votassem desvavoravelmente ao ex-chefe do executivo municipal - deixaram isso bem claro na reunião da semana passada quando usaram a tribuna. Com o fato, algumas questões ficaram no ar:
1. O que fez os dois vereadores voltarem atrás de forma tão repentina?
2. Será que barganharam alguma vantagem, como a benção de Maia para o cabeludo disputar a majoritária em 2012?
3. Será que receberam alguma vantagem financeira em troca?
4. Será que se renderam ao argumento de que era realmente necessário dar mais tempo ao ex-prefeito? (traduzindo: aumentar as chances de o careca garantir sua vaga na câmara federal)
5. Será que a ordem veio de cima pra baixo e os dois acataram mesmo contrariados, expondo-os a uma postura incoerente?
Bom, pelo menos sabemos a resposta para uma coisa: o verdadeiro perdedor desta batalha foi o povo! Disso não temos dúvida.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

sábado, 9 de outubro de 2010

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Deu no +ab: Com mandato ameaçado, Paulo Rubem espera aplicação do Ficha Limpa

"José Augusto Maia, candidato pelo PTB, está lutando na Justiça para ter o direito de fazer parte dos que foram eleitos."

Ler matéria na íntegra
aqui.

Ficha limpíssima?

“Nesta quinta-feira, em entrevista à Rede Globo, José Augusto declarou que teve contas rejeitadas, sim, pelo TCE [6 votos a 0], mas não pela Câmara Municipal, que é quem dá a palavra final sobre o julgamento, confirma a jurisprudência do TSE.
- Pela Câmara, eu sou ficha limpíssima – garante o ex-prefeito.”
/
Ao ler o post acima publicado no blog do Inaldo Sampaio em que o ex- prefeito se declara ficha limpíssima, é bom que se esclareça algumas coisas:

1. A câmara votou sim as contas de Zé, reprovando-as, conforme recomendação do Tribunal de Contas do Estado.

2. Numa manobra muito bem arquitetada, Zé Augusto conseguiu, às vésperas do recesso da câmara, uma liminar expedida pelo Juiz Tito Lívio, anulando a votação dos vereadores, com base na alegação de o ex-prefeito não ter tido chance de ampla defesa.

Trata-se, portanto, de uma descarada distorção dos fatos em benefício próprio, prática costumaz do ex-prefeito.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Condômino, o Moda Center é seu

O Moda Center é um empreendimento PRIVADO, isto é, financiado e mantido através do dinheiro dos condôminos. Não podemos permitir que o parque sirva para fins político-partidários. O Moda Center não é um órgão público, não é uma secretaria do governo municipal, estadual ou federal. Insisto, é uma entidade PRIVADA. Portanto, não é prudente permitir que políticos se aproveitem do patrimônio alheio para se promover e obter vantagens eleitoreiras.

É hoje

Por um Moda Center livre de um síndico que responde na justiça a acusações sérias de corrupção, vote...


POR UM MODA CENTER DECENTE

segunda-feira, 4 de outubro de 2010