quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Marketing abusivo

........Todos os dias somos bombardeados sistematicamente com ofertas de produtos e serviços. Seja na rua com o carro de som, o panfleto, o cartaz, o outdoor, as placas e as fachadas de lojas, as pinturas em paredes e muros; seja em casa com a propaganda na TV, no rádio, na internet, no e-mail, na mala direta entre outros. Mas nenhuma destas abordagens são tão incômodas e insistentes como o telemarketing.

........Como ocorre em muitas atividades comerciais, os operadores de telemarketing têm metas a alcançar. Por isso, muitas vezes, recorrem a práticas abusivas, intrusivas e até criminosas. Com freqüência, invadem nossa privacidade nos horários mais impróprios, querendo empurrar de goela abaixo produtos ou serviços através de técnicas sutis e desrespeitosas de vendas. A mais comum é fazer perguntas para preencher um cadastro ou contrato sem antes nos perguntar se temos interesse no bem de consumo que estão vendendo. Quando interrompemos a abordagem e recusamos a oferta, usam argumentos prontos e sem nos dar chance de resposta continuam a solicitar informações como se tivéssemos aceitado o que nos oferecem. Colocam a prova nossa paciência e nos obrigam a sermos mal-educados.
....

....Essa falta de respeito acaba provocando em nós uma aversão ao produto ou serviço oferecido, convertendo-se na mais eficaz forma de anti-marketing.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.