sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Seus clientes são idiotas?


Os clientes da Claro em nossa cidade vêm, nos últimos meses, percebendo uma queda considerável na qualidade do serviço. Na última semana, o que já estava ruim, piorou ainda mais: o telefone não faz e agora nem mesmo recebe ligações.

Entrei em contato com a operadora pelo 1052 para exigir uma explicação razoável pela total precariedade do serviço. Após passar por cinco etapas do atendimento automático, cheguei na opção de falar com um atendente de carne e osso.

Expus o caso para a atendente e sugeri que a Claro fizesse uma revisão na rede que transmite o sinal em nossa cidade. Apesar de informar que o problema era comum a todos os usuários da Claro que conheço, a atendente insistiu que cada linha é um caso específico.

Embora contrariado, tive paciência para ver aonde tudo iria chegar. Começa a bateria de perguntas: “Qual a cidade?”, “Qual o estado?”, “Qual o número da linha?”, “Qual o DDD”, “Consegue realizar ligações?”, “Que mensagem aparece no aparelho?”, etc, etc, etc, etc... (detalhe: a cada pergunta, pedia para esperar um momento).

Após todo essa enrolação (vinte e cinco minutos para ser mais exato), a solução que a atendente me oferece é colocar o chip em um outro aparelho e caso isso não funcione, sugere que volte a procurar o atendimento. Perguntei se seria necessário passar por todo o processo novamente e responder todas aquelas perguntas de novo. Advinha qual foi a resposta?

O atendimento e o serviço prestados pela Claro mostram o total descaso com que trata seus usuários. Com seus lucros bilionários, talvez os clientes de uma “cidadezinha” do interior do Nordeste não tenham nenhuma importância para os negócios desta “excelente” empresa de telefonia móvel.

2 comentários:

... disse...

Caro Marcelo... As empresas de telefonia móvel deste país estão uma desgraceira só...

Mas não é por isso que ocupo este espaço, mas tão somene para parabenizá-lo pela aprovação na seleção de doutorado da UFPE, e dizer da minha satisfação e do meu orgulho em presenciar seu crescimento intelectual e acadêmico - seja como ex-aluno da Fafica, seja como colega de UEPB.
Parabéns, cara! Sucesso sempre!

Marcelo Clemente disse...

Edson, todo professor que passa por nossa vida tem certa responsabilidade pelo crescimento intelectual de seus alunos, uns mais e outros menos. Certamente vocês foi daqueles que pertenceram ao primeiro grupo.
Muito obrigado!