sábado, 7 de março de 2009

Arcebispo diz que envolvidos no aborto podem ser perdoados*

O arcebispo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho, falou neste sábado (7), durante uma missa da Campanha da Fraternidade na Basílica do Carmo, que todos os envolvidos no aborto da garota de nove anos grávida de gêmeos do padrasto, mesmo excomungados, têm direito ao perdão se se mostrarem arrependidos.

Durante a missa, o arcebispo também rebateu as críticas do presidente Lula, que lamentou o posicionamento do arcebispo. O religioso falou que o presidente deve buscar a assessoria de algum teólogo para falar com mais propriedade sobre o tema.

A atitude de Dom José teve repercussão mundial e ganhou destaque nos sites das principais redes de notícia, como a britânica BBC, as norteamericanas Fox News e New York Times, o espanhol El País, além do Karachi News do Paquistão.
*Do site PE 160 Graus. Ver matéria na íntegra aqui.

Um comentário:

Unknown disse...

mestre!!!!não cabi a nos fazer uma analize sociologica do tema: A borto!!! pois já não a tempo para salvar os gemios! morreram!!foram assacinados!abortados,ou outra palavra que melhor suavisa seus autores.um abraço!guilherme oliveira