domingo, 8 de março de 2009

Quarta reunião da Câmara – Parte 2

Vereadores da ala da situação

Dimas Dantas comemora iluminação do estádio municipal, fala da importância da mulher santacruzense para a economia local e de seu projeto de monitoramento de usuários de cybers em nossa cidade. O vereador ressaltou que tal medida pretende coibir a prática de crimes virtuais como a pedofilia.

Ernesto Maia fala da questão dos ferros velhos na entrada da cidade. Segundo o parlamentar, a presença destes veículos torna nossa entrada feia e defende a retirado dos materiais. Na educação, o vereador defende a meritocracia, regime que recompensa o professor de acordo com sua dedicação. Critica a postura de professores que, apesar de ganharem mais na rede pública, realizam um trabalho melhor na rede privada de ensino.

O vereador Deomedes homenageia as mulheres pelo seu dia e parabeniza a guarda do município pelo trabalho durante o período carnaval. Fala da chegada de água no bairro do Oscarzão e em outras localidades.

Diogo Moraes fala de seu requerimento para transferência do centro de rádio e imagem para o Hospital Municipal. Hoje, o centro encontra-se na Policlínica. Segundo o parlamentar, o lugar mais adequado para os equipamentos é o hospital, já que este funciona 24 horas por dia e todos os dias da semana. Também solicita reforma da pediatria do Hospital e reativação do convênio com a farmácia do LAFEPE.

Fernando Aragão fala da proliferação dos churrascos de rua. O parlamentar reclama da forma desordenadas com que essa venda ambulante vem ocorrendo e problemas como o uso da rua como banheiro, já que os clientes também consomem álcool. O vereador critica a bancada de oposição dizendo que esta aponta problemas, mas não traz recursos para o município junto aos aliados políticos das esferas estadual e federal.

Nenhum comentário: