domingo, 22 de março de 2009

Escola Menino Jesus promove encontro Educadores e Família

A escola Menino Jesus promoveu nos dias 20 e 21 de março o I Encontro de Educadores e Famílias de 2009. Iniciado no ano passado, o projeto tem como objetivo estabelecer uma parceria entre escola e pais para discutir idéias e buscar soluções para a difícil tarefa de educar nos dias de hoje.

O evento teve a presença do psicólogo de Campina Grande Rossandro Klinjey que há alguns anos vem desenvolvendo um trabalho voltado para as questões da família e da educação de filhos.

Rossandro disse que os modelos de família estão mudando e variando com o tempo. Uma das mudanças é a diminuição da presença dos pais em casa já que estes precisam trabalhar para o sustento da família. Para o psicólogo, porém, o mais importante não é a quantidade de tempo que se passa com os filhos, mas a qualidade da relação. Ressaltou também a importância de uma formação religiosa e do cuidado que se deve ter com potenciais inimigos dentro de nossas casas: a televisão, a música e a internet. Para ele, parte do conteúdo dessas mídias é de gosto duvidoso e presta um desserviço para a educação das crianças.

Nenhum comentário: