segunda-feira, 2 de março de 2009

Blogs são sensação do momento em Santa Cruz do Capibaribe


A cada dia cresce mais o número de blogs de notícias e variedade e de pessoas que acessam este tipo de mídia em nossa cidade. Iniciado pelo então estudante de jornalismo santa-cruzense Geraldo Moura, atualmente são mais de 30 blogs santa-cruzenses trazendo notícias, opiniões e informações diárias sobre nossa cidade e região. Alguns deles, como o Blog do Melqui e o Diário da Sulanca, chegam a registrar mais de 600 acessos em um único dia.

Os blogs oferecem, gratuitamente, a possibilidade de veicular informações de todos os tipos. Seu diferencial é a versatilidade e a rapidez com que os conteúdos podem ser publicados. É uma ferramenta multimodal capaz de conjugar imagem, texto, som e vídeo.

Segundo Pablo Ricardo, do Portal Capibaribe, o grande ‘boom’ dos blogs locais ocorreu durante a última campanha política municipal, quando os blogs noticiavam todo tipo de informação sobre a disputa e os candidatos. Nunca uma eleição teve tanta cobertura em Santa Cruz do Capibaribe como na era dos blogs.

Os blogs inauguram uma nova fase da comunicação na capital das confecções e abrem espaço para discussões e debates sobre os fatos e eventos locais.

2 comentários:

Gilberto Silva disse...

Bom dia Marcelo, gostaria de lhe informar que o primeiro blog da cidade foi oJornalismo de Primeira do Jornalista Gilberto Silva www.gilbertojornalista.blogspot.com ...

abraços atenciosamente Gilberto Silva

ps preciso de seu e-mail o meu é gilbertojornalismo@hotmail.com

Marcelo Clemente disse...

Olá, Gilberto Silva. Obrigado pelo comentário. Fica registrada sua observação. Meu e-mail é marclesil@hotmail.com.
Abraço!